As atividades do período priorizaram o desenvolvimento socioemocional, a criatividade, a socialização e a construção de valores como respeito, amizade e empatia.
O projeto “Bullying e Amizade” trabalhou a identificação de sentimentos, prevenção do bullying e valorização das diferenças, com rodas de conversa, desenhos e atividades lúdicas. A Caixa Literária trouxe releituras de contos clássicos com produções artísticas variadas, enquanto o projeto “Os Cinco Sentidos”, baseado em Ruth Rocha, estimulou experiências sensoriais e a imaginação.
Foram realizadas ações de conscientização (como o cartaz “Diga Não ao Bullying” e o “Mural dos Medos”), atividades artísticas (pinturas, colagens, cartões temáticos) e incentivo à leitura com a Sacola Literária. As vivências lúdicas incluíram brinquedoteca, Dia do Brinquedo, circuitos psicomotores, brincadeiras ao ar livre, dança e música.
Na literatura infantil, destacaram-se obras que reforçaram empatia, coragem e convivência, sempre seguidas de rodas de conversa. As expressões artísticas valorizaram a criatividade, enquanto o trabalho socioemocional contou com rodas de partilha e músicas sobre amizade. As propostas de motricidade incluíram atividades de coordenação, recorte, pinça fina, dança e jogos motores.
Nas aulas de Música, os alunos exploraram samba e rap por meio de audições, rodas de conversa, prática de canto, percussão, flauta e criação de versos, favorecendo expressão pessoal, identidade cultural e pensamento crítico.
Em conjunto, todas as ações proporcionaram experiências afetivas, pedagógicas e lúdicas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças.

